quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Deus nos conhece


"SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos. Ainda a palavra me não chegou à língua, e tu, SENHOR, já a conheces toda.".

Salmos 139:1-4

É lindo imaginar que Deus nos conhece tão profundamente. Ele sonda, penetra o intimo no nosso coração, onde nós mesmos não conseguimos chegar. Ele conhece os nossos pensamentos, sabe os caminhos por onde andamos. Ele nos conhece mais do que nós nos conhecemos. A Bíblia fala que enganoso é o coração do homem, por isso é que sempre precisamos pedir a Deus que venha sondar nosso coração, tirar os caminhos maus e guiar-nos pelo caminho eterno.
Muitas vezes podemos estar dançando e achar que esta tudo bem conosco, mas por falta de sermos sondados por Deus, deixamos a soberba, o orgulho entrar e consequentemente deixamos de ser o adorador para sermos o adorado. Essa é a grande armadilha que o diabo nos faz. Nosso papel é diariamente orar, meditar na Palavra e permitir que Deus nos sonde e tire TUDO o que não faz parte do plano dEle para nossa vida!

Deus o abençoe;

Cari.

2 comentários:

  1. Amém!
    Cari...seria uma boa idéia colocar as programações de ensaio e eventos, e escalas no blog?! beiiiijos! amo!

    ResponderExcluir
  2. Então Bia, não é tão boa a idéia, porque se colocarmos tudoo no Blog, ele ficará enorme e isso quero evitar... Mas podemos pensar em algo do tipo.
    Beijos... Cari

    ResponderExcluir