quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Excelência


Excelência - palavra bonita!

É muito comum no meio evangélico nós ouvirmos ministros de louvor, dança ou mesmo pastores falando: "façam com excelência", "seja um adorador por excelência".
Quando tratamos de um trabalho secular, é fácil pensar em excelência. Atualmente, há muita competitividade no nosso meio, e a excelência é usada para favorecer uns e outros não. Quem não se lembra do melhor aluno do primário? Ele sempre era o "elogiado", aquele que ajudava os professores, alcançava as melhores notas de avaliação. Ele era "excelente"!
Agora trazendo essa excelência, pregada pela sociedade que aprendemos ao longo de nossa vida, para o evangelho de Jesus Cristo o que acontece?
Jesus foi um adorador por excelência? Sim. Ele adorou ao Pai por aquilo que Ele é, sem se fazer melhor do que... Ele simplesmente viveu em prol do Pai, do Reino. Tinha convicção do seu chamamento, reconhecia a grandeza Daquele que o enviou.
E nós?
Já ouviu sobre “andar na contra mão do mundo”? É exatamente isso!!!
Nós, também devemos ser excelentes, ser adorador, ministro, profeta, (...) por excelência. MAS--- não podemos obedecer ao padrão de excelência do mundo. Não ser competitivo.
Em Filipenses temos uma grande lição sobre isso: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo.”, Fl. 2.3.
Podemos sim ser adoradores por excelência, mas entregando a glória somente a Deus, reconhecer que somos chamados para trabalhar para o Reino e, o mais importante, a nossa excelência vem de Deus e volta para Ele.
Que Deus nos ensine a ser “verdadeiros excelentes”.
Cari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário